Artigo
Entre os meses de Novembro e abril Cusco e Machupicchu no tempo das chuvas recebem até 693 mm de chuvas, então de acordo a isto, você tem que ter em conta as seguintes informações.
Se você está planejando uma viajem a Cusco nestas messes lembre-se que não pode ter só o tempo certo para voltar por trabalho ou negócios, após o dia marcado da sua chega de volta em casa, tem que ter ainda um par de dias, isto porque para chegar e voltar, você poderia ter reprogramações e cancelamentos dos seus serviços de voos, pelo mal tempo (chuvas, nuvens baixas, relâmpagos, vento ou todo junto), o qual não acontece sempre mais e possível.
Já em Cusco, você poderia se encontrar com o dia e a temperatura mais bela, e si tem voa fortuna, poderia se encontrar com toda uma semana também bela, mais lembre, ¡você não pode cofiar no clima de Cusco! Você tem que estar sempre pronto para uma chuva que poderia aparecer nos próximos 20 minutos, desaparecer também nos seguintes 5 minutos ou o dia seguinte. A previsão do tempo que poderia ter do seu celular ou do computador não é confiável, pela geografia das montanhas existem muitos fatores que poderiam influenciar.
Todas a ruas que tem para o uso dos passeios estão construídas entre montanhas vales e rios, pelas chuvas, ¿existe a possibilidade de elas caírem? sim mais não e comum, e geralmente se conta com rotas alternas. Tenha em conta que alguns passeios programados, como aquele da montanha de cores, a laguna Humantay, Palccoyo, a ponte de Q’eswachaka e Waqrapukara poderiam se cancelar e reprogramar pelo mal tempo e seguridade dos passageiros.
Finalmente no tempo das chuvas só existem duas rotas para chegar em Machupicchu, a da rua de Hidroeléctrica á qual pode chegar após fazer 6 horas de carro, muito famosa entre os viageiros muito jovens, e aquela que tem todos os horários serviços e categorias de trem a qual sai da estação de Ollantaytambo, os trens desde Cusco não existem neste tempo. Porem e possível encontrar deslizamentos de terra no percurso do trem e ter atrasos nas usas chegadas. Já em Machupicchu as nuvens não serão um problema, pela localização geográfica do complexo arqueológico as nuvens sempre estão girando pelo vento, e assim Machupicchu sempre oferece a oportunidade de tirar uma voa fotografia, lembre-se que no centro arqueológico só pode usar poncho para chuva e não sombrinhas.
Então como pode olhar, sim, e possível fazer uma viajem a Cusco e Machupicchu, mas a conclusão e que você precisa mais tempo, tempo que poderia precisar para enfrentar as possíveis inconveniências que poderiam se presentar na viajem.
Fonte
Comentários
Você não sabia
Fotografias
Sem taxas de reserva de cartão de crédito!