Idiomas

  • Español
  • English
  • Português
  • Italiano

Datos Top BR

Telefone:

+51 84 782792

E-mail:

info@wayraqperu.com

Redes Sociales

facebook g-plus twitter whatsapp trip-advisor youtube

/WayraqPerú

[masterslider alias="city-tour-1d"]

MachuPicchu

  • from US$$ 876.00

Estilo de viagem
Altitude Máx.
Alojamento
Nível de atividade
Tamanho do Grupo

A cidade inca de Machupicchu Cusco. esteve escondida por quase 400 anos, longe dos olhos dos invasores espanhóis, o que permitiu a conservação original do sitio, se não fosse pelos arvoreis que destruíram os terraços e estruturas. O descobrimento cientista feito pelo professor Hiram Bingham, permitiu ao mondo todo conhecer esta maravilha. A localização que tem e igualmente incredível, está cercado por 3 lados pelo rio Vilcanota, além de riscos impressionantes de mais de 400 metros de altitude, cujo único ingresso localiza-se pela rota de Llaqta Pata passando pelos sítios arqueológicos de  Runkuraqay, Sayaq Marca, y Phuyupatamarka, os quais são também formidáveis construções, mostras vivas da engenharia dos incas. As razoes de pelas quais foram construídos não vão mais longe das teorias dos cientistas, que dessem que foram sítios de descanso pra os comitês do inca, ou sítios de culto. A beleza da natureza e incredível e Cusco não tem toda esta grandeza mais que na cidade imperial mesma.

Quem a construiu??:

Os estudos feitos pelos cientistas dessem que  a antiga cidade e parte do período do noveno governante dos incas, o inca Pachakuteq, quem fosse o maior governante do império inca, foi ele que levou à cima o seu império. Possui templos palácios, armazéns, vivendas, aquedutos, caminhos e praças.

A arquitetura dos recintos mais importantes tem excelente qualidade, os ensambles perfeitos, no templo do sol o Intihuatana e as fontes de agua são mostras disso.

As funções que tive, não tem  explicação, a maioria delas desde inicios do seu descobrimento  são somente teorias criadas com o pensamento do seu tempo, hoje temos cientistas fazendo o estudo, mas somente temos suposições que tentam de chegar á verdade. Por outro lado o que si e possível afirmar e que a construção tem relação com o movimento dos astros, o sol a lua, as estrelas e com algumas constelações, a melhor prova disso são os fenômenos luminosos dos solstício e equinócios que acontecem nos principais templos. O Intihuatana, de acordo a interpretação feita pelas pesquisas de Oscar Yupayccana, parte da nossa equipe, foi um altar onde eram feitos os ritos prévios ás celebrações principais do sol, hoje nos diferentes povos da cidade de Cusco e possível encontrar a palavra “amarre” pra nominar as celebrações previas ás festas religiosas que eles tem, esta palavra “amarre” e a tradução em espanhol do termino quéchua, “watay”, esta atividade consiste em ornamentar com flores os altares dos santos de festa e fazer rituais cíclicos prévios até chegar ao dia da festa principal, a sua teoria diz que o Intihuatana tenha como finalidade as mesmas atividades onde, faziam-se oferendas e também rituais.

O templo do condor e outro recinto misterioso importante, e possível olhar a ave com as penas estendidas e abertas, a lenda andina diz que o condor a o único animal que tem a capacidade de voar pelo três planos da sua cosmogonia (o céu, a terra, e mondo dos mortos) e que levava com ele os mortos, tal vez seja somente uma coincidência que encontrarem uma tumba neste templo.

Finalmente saindo do campo dos cientistas, pra o povo místicos, a composição da rocha onde esta construído o sitio arqueológico tem muita importância pelas   qualidade que tem pra guardar a energia do sol, a qual pode-se usar no veneficio da gente.

Sem taxas de reserva de cartão de crédito!

Reserve com apenas 30%

Consultas e dúvidas

    Consultas e dúvidas









    Pagamentos com

    Antes

    Agora $$ 876.00 por pessoa

    Afiliaciones

    Galeria de Fotos

    GALERIA DE FOTOS

    « de 3 »